De passagem pelo Brasil, Roberta Close, famosa modelo trans e símbolo sexual da década de 1980, fez uma rara aparição pública com o marido, o empresário suíço Roland Granacher, com quem está casada há mais de 30 anos. Os dois foram a um jantar chique no Chez Evanio, na Urca, na Zona Sul do Rio, oferecido pelo amigo Evanio Alves.
O casal raramente aparece junto. Em entrevista no ano passado, Roberta revelou o motivo que a fez deixar o país, há 30 anos. Ela contou que sofreu muito preconceito por ser uma mulher transexual e que por isso escolheu se mudar para a Suíça.
"Estudei muito pouco. Tive problemas para estudar. Quando eu comecei a ir à escola assim [mulher], eu disse: 'não dá'. Então, aprendi a viver um pouco sempre separada das pessoas. Não tenho medo de viver só. Vou viver só com o meu marido. A gente tem que abrir mão de algumas coisas. E eu escolhi viver fora do Brasil. Foi uma imigração política, porque eu não tinha no meu país as coisas que eu tinha lá fora, como o casamento, os documentos...", disse, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro.
Roberta também falou do casamento com o empresário suíço Roland Granacher. "Já faz 30 anos que estamos casados. Nós nos conhecemos, ele ficou muito apaixonado por mim, e eu por ele. A gente tentou vir para o Brasil, depois voltamos de novo. Meu marido é o meu maior fã. Ele está na América agora, fala português perfeitamente. No começo era difícil a gente se comunicar", disse.
"Eu sempre soube que eu ia pagar um preço muito alto por isso. Já tinha saído do Brasil, feito fotos e desfilado lá fora. Então, eu sabia que no exterior tinha outro jeito de viver, e foi o que fiz. Já tem 30 anos que fui embora do Brasil, e sou brasileira", completou.