Casa do Vovô precisa de doações de fraldas geriátricas

06/12/2016 09:00
Casa do Vovô precisa de doações de fraldas geriátricas

A Casa do Vovô, entidade que atende 83 idosos em situação de vulnerabilidade social em Ribeirão Preto, está precisando de doações de fraldas geriátricas tamanho G.

Cada idoso usa, em média, cinco fraldas por dia, o que representa um consumo de 415 diariamente. Deste total, 230 são geriátricas, segundo a assistente social da instituição, Gislene Mazer.

"Toda doação é muito bem-vinda. Outro item que estamos com bastante necessidade é a dieta enteral (alimentação especial por sonda)", adiciona Gislene.

Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (16) 3622-4181 e pedir para funcionários da entidade buscarem as doações ou entregar as fraldas na rua Tapajós, 2881, no Ipiranga, zona Norte da cidade.

Repasses
Por mês, a Casa do Vovô recebe 10,8 mil unidades de fralda do Estado e R$ 7,4 mil da prefeitura para comprar mais. Os repasses, no entanto, têm atrasado, de acordo com a instituição.

O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que houve desabastecimento pontual. Porém, o processo de compra já está em andamento e os fornecedores serão cobrados para que os itens sejam entregues o quanto antes.

"Embora o DRS inicie o processo de compra tão logo é notificado pela Justiça, alguns fatores podem prejudicar a entrega dos produtos aos pacientes, como ausência de receita médica no processo, pregões que 'fracassam', ou seja, nenhuma empresa se interessa em vender ao Estado e medicamentos importados que dependem de autorizações da Anvisa e desembaraço alfandegário por parte da Receita Federal", explica.

A Administração esclareceu que o crédito do cartão-fralda é depositado todo dia 16 e que, em novembro, atrasou 15 dias. A situação, entretanto, já teria sido regularizada.

LEIA MAIS SOBRE

VEJA MAIS NOTÍCIAS

VER MAIS +