Por onde anda Cyndi Lauper?

08/05/2013 10:12
Por onde anda Cyndi Lauper?

Ao contrário de muitos artistas dos anos 80 que não conseguiram ter muito sucesso nas décadas seguintes, a carreira de Cyndi Lauper vai muito bem obrigado, mas ela teve que encarar altos e baixos desde o seu casamento em 1991 com David Thorton, ambos se conheceram nas filmagens do filme “Fora de Controle” - a segunda atuação de Cyndi no cinema. Mas 1991 não parou por aí, ela ainda ela lançou o disco “Hat Full Of Stars” que foi o mais aclamado dela segundo a revista “Rolling Stones” e o jornal “ New York Times”.

Passaram três anos em 1994 saindo um pouco da música e indo para as telas, ela fez a sua estréia nas TVs americanas na série “Mad About You” umas das mais populares nos EUA, no mesmo ano ela foi indicada para levar o “Emmy” mas não conseguiu, porém não desitiu e em 1995 ela atuou na temporada seguinte da mesma série e não teve jeito: Cyndi Lauper conseguiu levar o “Emmy” que ela perdeu no ano passado. Indo mais três anos frente e voltando a carreira musical de Cyndi Lauper em 1997 foi lançado o disco “Sisters of Avalon”, ela co-escreveu 11 das 13 músicas que compõe o disco, no mesmo ano, quando estava em turnê ao lado de “Tina Turner” como convidada, ela anunciou que estava grávida, e o seu primeiro filho nasceu em novembro de 97.

Mas depois do nascimento do seu primeiro filho as coisas não andaram tão bem pra ela. Em 1998 ela imaginou que teria a sua própria série, mas na verdade isso foi uma coisa que nunca saiu do papel, e de quebra após o lançamento de um álbum de músicas natalinas a Sony - com quem tinha contrato - resolveu cancelar o mesmo. O ano de 1999 não conseguiu ser melhor, pois ela participou somente de dois episódios da série “Mad About You” e abriu shows na turnê da Cher, sem gravadora ela não fez muita coisa nos anos seguintes, somente lançou um filme independente chamado “Os Oportunistas” .

Em 2001 ela gravou um disco “Shine”, mas o mesmo nem chegou a ser lançado devido a problemas com sua nova gravadora, pois além de ser um selo independente vetou o lançamento do disco que foi lançado somente em 2004, quando a carreira de Cyndi Lauper parecia ter tomado um rumo novamente desde 2003 quando ela lançou uma coletânea com vários sucessos e novas versões dos seus maiores sucessos intitulada de “At Least” lançada pela Sony. O resultado não poderia ter sido melhor, ela começou a aparecer na mídia novamente e isso lhe rendeu uma turnê. Esses dois anos foram muito bons para ela pois além disso tudo ela gravou um DVD ao vivo num show em Nova York .

Em 2005 foi lançado o “Body Acustic”, um álbum acústico que traz vários sucessos de sua carreira com participação de vários artistas entre eles “Kelly Osbourne” e “Shaggy”, mas a carreira dela pretende ir mais longe. Atualmente ela faz parte de um elenco para uma peça da Broadway chamada “Ópera dos Três Vinténs” que traz como enredo principal o romance entre um assaltante e sua amada. Na peça, em cartaz desde o dia 20 de abril de 2006, Cyndi Lauper interpreta uma prostituta.

No ano passado Ciyndi aterrisou em solos rasileiros, primeiro show da Memphis Blues World Tour aconteceu em 19 de fevereiro de 2011 na cidade de Recife , com público recorde. Cyndi ainda fez mais 7 shows lotados pelo país, passando por: Rio de Janeiro,São Paulo e Porto Alegre.  

Todos shows tiveram presença da percussionista Lan Lan.54 No dia 23 de Fevereiro ela fez uma tarde de autógrafos em São Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Market Place.55 e também gravou o programa Altas Horas da Rede Globo. No programa, ela executou: She Bop, Just Your Fool, seu mais recente single e Time After Time.56 Antes de sair do Brasil, Cyndi que estava em Porto Alegre, decidiu fazer umas compras no país. 

LEIA MAIS SOBRE

VEJA MAIS NOTÍCIAS

VER MAIS +